sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Bom descanso de Natal

Chegou a altura de professores e alunos fazerem uma pausa nas actividades lectivas. Fazemos votos de que seja bem aproveitada. Não só os alunos, mas também os professores, precisam e merecem esta pausa.

Quanto ao silêncio dos últimos dias neste blogue, deve-se apenas ao intenso trabalho que estamos a desenvolver para que o futuro 50 LF do 11º ano não vos deixe decepcionados.

Entretanto, aqui vos deixamos uma bonita canção de Natal.


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Filosofia da ciência nas livrarias

Já se encontra nas livrarias a Introdução à Filosofia da Ciência, de Lisa Bortolotti, que já aqui tínhamos anunciado. É, sem dúvida, um excelente instrumento de trabalho e um bom apoio para os professores que leccionam o 11º ano.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Falácias por correio electrónico

Os professores que trabalham com 50 LF nas suas escolas (bem como os que trabalham com A Arte de Pensar, 11º Ano) devem ter recebido hoje, nas suas caixas de correio electrónico, material adicional sobre falácias formais e informais. Como é sabido, os manuais do 11º ano foram publicados antes das orientações que estabeleceram as falácias que podem ser objecto de avaliação em exame nacional e que, só por coincidência, seriam exactamente as mesmas que se encontram nos manuais. Por isso, decidimos complementar essa parte do manual A Arte de Pensar, 11º ano, para enviar para os professores. O material, enviado directamente pela Didáctica Editora em formato pdf, explica a diferença entre falácias formais e informais, inclui exemplos das seis falácias informais referidas nas orientações, além de uma actividade de consolidação. Esperemos que seja útil.