Obrigado, colegas da Pinheiro e Rosa!


Fiquei comovido, e verdadeiramente sem fala ao ler este maravilhoso texto de Sara Raposo e Carlos Pires. Em dezoito anos de trabalho abnegado em prol da excelência do ensino da filosofia em Portugal, nunca li um texto que me tocasse tão profundamente. Muito, muito obrigado.

Sublinhe-se o salto qualitativo ocorrido em Portugal, e justamente reconhecido no texto: hoje, ao contrário de 2003 (quando apareceu o primeiro A Arte de Pensar), temos vários bons manuais de filosofia. O Luís Rodrigues, o Paulo Ruas, o Pedro Galvão, o Faustino Vaz e outros colegas extraordinários e de imenso valor, estão a dar o seu contributo para que as novas gerações tenham direito ao que nós não tivemos: um ensino de excelência da filosofia. Estamos todos de parabéns. Que nós tenhamos sido preferidos por colegas do calibre da escola que alberga o Dúvida Metódica é ainda mais significativo para nós precisamente porque, ao contrário do que acontecia em 2003, há hoje trabalho do mais elevado nível em Portugal. Muito obrigado pela confiança, que esperamos merecer: estaremos aqui, no blog do 50LF, todos os dias, durante estes seis anos de adopção, para vos apoiar -- e para continuar a aprender convosco.

Comentários

  1. Desidério:

    Quem agradece somos nós, uma vez que o vosso manual nos vay permitir trabalhar melhor.
    É bem verdade que há vários manuais muito bons (o vosso é excelente) e que já não vivemos no deserto anterior ao Arte de Pensar.
    Mas - como já disse algumas vezes, eu e muitas outras pessoas - isso só é assim devido ao Arte de Pensar, à Crítica e à Filosofia Aberta. Por isso, se um dia destes encontrares o fulano (e o grupo que com ele colaborou, claro) que impulsionou esses projetos apresenta-lhe os agradecimentos de muitos milhares de professores e alunos de Filosofia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lhe agradeci, e ele manda cumprimentos! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dedução e indução

O universo da lógica

Filmes