Enciclopédias de filosofia

A Enciclopédia Stanford de Filosofia, livremente acessível na Internet, é um recurso valioso para estudantes e professores, assim como a Enciclopédia de Filosofia da Internet (ambas em língua inglesa). Em ambos os casos encontramos enciclopédias vivas, ainda em formação, publicando regularmente novos artigos. Os artigos variam em termos de profundidade e sofisticação: alguns são bastante avançados, outros são perfeitamente acessíveis. Em ambos os casos, contudo, trata-se de um recurso educativo fundamental.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranha dicotomia, esta. Filósofos ou estudantes avançados de pós-graduação vs. estudantes e professores do ensino secundário??
      Ainda assim, parabéns pelo blog e pela informação.

      Eliminar
    2. Olá, Nuno! Muito obrigado pela achega; já corrigi o texto!

      Eliminar
    3. :)

      Aproveito ainda para vos dar o meu "Muito Obrigado" por tudo o que fizeram pela Filosofia em Portugal e esperar que no próximo ano:
      1 - Tenha uma Escola para dar aulas
      2 - Que o manual adoptado seja o vosso
      :-/

      Eliminar
    4. Muito obrigado! Com ou sem o 50, o importante é que o Nuno tenha colocação. É preocupante o apagamento da filosofia nas escolas secundárias portuguesas e mais preocupante ainda o silêncio estridente dos responsáveis por esse apagamento.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dedução e indução

Filmes

O universo da lógica